Pular para o conteúdo principal

Qual é a sensação de passar na UNB?

Bem, essa fia a pergunta que minha sobrinha me fez aopós checarmos meu nome na seleção em 1ª chamada para o 1º vest de 2011.

Primeira coisa que eu fiz foi gritar pra dentro...
Pois é, pode soar estranho mas é essa a sensação.
Uma espécie de dislumbramento consigo mesmo.
Um encantamento com a própria capacidade de transformar as coisas e através de uma vontade sincera romper determinados padrões na vida.

Confesso que fiquei surpreso, meio que naquela duvidazinha angustiante que temos qundo algo de bom acontece.
Do tipo que nos faz pensar que pode ter alguma coisa errada e que não é bom se empolgar muito.

Na verdade me surpreendi sim, mas de uma forma que acabei descobrindo que o que tem dentro da gente pode mesmo nos ir além de nossas escpectativas.
Não importa o quanto estejamos pra baixo ou o quanto a vida vai nos virando as costyas...
Tem hora que como em um passe de mágica um leme vindo de uma outra dimensão cai em nossas mãos e inesperadamente voc~e assume o comando de seu navio...de sua vida e das coisas que mais acredita...
Nesse momento descobre que voc~e é mais do que pode e que de alguma forma misteriosa você ficou treinando e aprendendo, mesmo sem saber, como guiar o barco e como coloca-lo na trajetória correta.
Passar na unb depois de anos afastado do universo acadêmico, assim, de repente, é mesmo como se o comando da sua retornasse às suas mãos...

é asim que eu me sinto...

E é claro que muitas outras sensações vêm se somando a esta maravilhosa euforia genuína.
Mais tarde talvez eu possa contar a todos e a todo mundo o quanto de coisas mágicas estão acontecendo, e o quanto de gratidão ao criador eu estou sentido por todas elas.

Este ano é um ano 4, pois 2011 > 2+0+1+1=4, e contrariando o que muitos falam do numero quatro, como sendo um numero negativo e imcompleto, um meio termo entre muitas coisas e muitas possibilidades, eu , pretendo na medida de minhas possibilidades sinceras, somá-lo à vontate, ao querer, à disciplina e ao amor, de forma que ele se transforme em um oito, absoluto, grande e poderoso que é o numero de meu destino.

Estou no comando agora, e pretendo ir longe com meu navio, se quer navegar ao meu lado, nem precisa usar colete, por que minha embarcação não vai mais naufragar, ou como diriam os pessimistas, morrer na praia.

um abraço a todos

Comentários

  1. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!Curta sua felicidade, continue fazendo o melhor! Você é o tipo de pessoa que não morre na praia, no máximo para para descansar,rssss. Por que não? brincadeiras a parte, acredite em você garoto. Sua felicidade me contagiou. Um abraço carinhoso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos compartilhar nossas possibilidades.
Distribuir nossas idéias.
Agir e interagir no espaço comun dos blogeiros de qualquer tipo.

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA CLÁSSICA E AS IDEIAS DE MAQUIAVEL.

A tradicional concepção de política  proposta por Aristóteles, prevê uma visão oriunda da natureza humana  e que através de um continuo aprimoramento leva o indivíduo a  desenvolver um comportamento virtuoso por meio de escolhas que  possibilitem  a realização do bem comum e individual no contexto social grego. Há uma estreita relação entre o comportamento ético e o comportamento político, que inevitavelmente está ligado à moral, pois o ato de perseguir este bem moral, este bem comum, o bem da polis leva o indivíduo  a exercer e deliberar sobre os assuntos da polis. E isso reflete uma igualdade entre aos cidadãos, que a partir da unidade constroem a diversidade, princípio fundamental da vida e da política grega segundo Aristóteles. Nesta perspectiva, contrariando o pressuposto lógico da anterioridade do indivíduo, a polis é anterior a este, e este sem a polis não poderia existir. É a cidade que sustenta conceitualmente o individuo e é por meio dela que o individuo realiza e potencializ…

Esoterismo é uma religião?

Bem, foi esta pergunta que uma grande amiga me fez outro dia, quando por ocasião de uma situação inusitada, ouvíamos na CBN uma entrevista com Teólogo e Professor de filosofia da UFRJ, Leonardo Boff. O repórter da CBN havia lhe perguntando a respeito da reação tardia da igreja católica sobre a onda de casos de pedofilia envolvendo padres católicos.

Durante o papo e falando sobre a problemática da sexualidade humana, na igreja e na família como um todo, acabei pegando um gancho nas belíssimas respostas dada por este grande mestre Leonardo, e lhe apresentei minha posição pessoal sobre o que significa Integração Holística, busca ao transcendente, equilíbrio humano, dualidade e outros tantos conceitos que fazem parte do dicionário de quem, sem dar nome ao bois tem uma busca pessoal baseada na verdadeira acepção da palavra religiosidade.

No vai-e-vem do papo ontológico que travamos, referi-me ao conceito de esoterismo como um caminho de integração e conexão (No sentido de Religare e não de…

O Discurso do Método Terceira parte

O estudo da obra de Descartes, mais precisamente entre a 3ª e 4ª parte do Discurso do Método, conforme proposto pelo professor, iniciou-se com a revisão dos conceitos elaborados pelo autor que culminaram com a sua mais famosa máxima: Penso, Logo Existo. A partir desta perspectiva o mesmo constrói sua linha de raciocínio em busca de uma contínua desconstrução de todo e qualquer obstáculo ao princípio de verdade. O que o autor define como Dúvida Metódica. Começa por meio da implantação de um filtro, onde através de análises profundas e metódicas, estabelece um critério básico como ferramenta de aprimoramento de suas idéias. Esse filtro se refere, portanto à definição da verdade e da falsidade nas coisas. Aquilo que possuir a verdade em sua totalidade, passa no filtro do que pode ser dito como verdade e de outra forma, aquilo, que possuir ou conter mesmo que pequenos traços de falsidade deve ser descartado do contexto das verdades dotadas de clareza e exatidão em sua essência.

Em busca …