Pular para o conteúdo principal

Em Breve - Terra Negra

Em Breve...

A história de nossa ancestralidade projetada nos confins de um futuro abslutamente factível.

Terra negra é uma brincadeira séria com as possibilidades de nossa presença no planeta.
Como predadores e presas.
Como Senhores e serviçais.
Como profanos inbuídos de sombras
e como Sagrados agregados de nossa divindade primeira.

Não é apenas um livro e tampouco mais uma narrativa de ficção científica.

É uma alusão direta e objetiva à natureza humana.
Coloca em perspectiva o melhor das possibilidade humanas, com a concepção de um mundo de magia, em um carrossel de conflitos entre a luz e a escuridão.

Quebrando a lógica das coisas visuais de nosso mundo tridimensional, Terra Negra descreve a luta entre o bem e o mal de uma forma singular.
A dualidade está subscrita no contexto dessa história, que além de rica em um universo material cheio de seres fantásticos e criaturas desconhecidas de nosso mundo, conta-nos uma projeção de nossa humanidade em um futuro distante.
Não com a elaboração de um mundo estilizado e burocaratizado por máquinas oníricas e seres humanos robotizados.
Em Terra negra voltamos ao pastoril...ao medieval...
recostruímos nossa civilização com base nos primórdios de um passado da mesma forma distante.

Em Terra Negra somos o que restou de nós mesmos, coexistindo em um contexto de Cavaleiros Negros, Magos Sombrios, Guerreiros de Luz e a ilustre criatura símbolo do melhor de nós mesmos: O Ancoradouro. Mestre de luz responsável por ancorar a energia cósmica irradiada para o nosso planeta e transformá-la em uma ferramenta de resistência e erradicação do mal que se expande sobre o continente das sombras, avançando ameaçadoramente para o território de luz conhecido como Planaldo de Edros. Uma terra onde o bem e o equilíbrio humano se agregaram na construção de um povo voltado para a busca dos fundamentos da evolução humana em direção ao cosmos.

Neste contexto surgi Órion...um jovem aprendiz que descobre ser o detentor milenar dos poderes de um Ancoradouro especialmente preparado para o grande conflito com as sombras e o senhor das trevas, imaterial criatura que habita desde o nosso tempo, os abismos da Terra Negra.

Assim surge um ambiente de luz e sombra no mais própiro sentido da dualidade planetária que atualmente estamos enfrentando.
É uma fantasia de homens e mulheres, romances e perdas.
Lágrimas, dor e arrependimento...
Honra, justiça e compaixão.
Tristezas e alegrias mescladas de um conjunto de mensagens subliminares sobre nossa civilização, seus encontros e desencontros na busca constante pela sobrevivência nesta pálida e achatada esfera azul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA CLÁSSICA E AS IDEIAS DE MAQUIAVEL.

A tradicional concepção de política  proposta por Aristóteles, prevê uma visão oriunda da natureza humana  e que através de um continuo aprimoramento leva o indivíduo a  desenvolver um comportamento virtuoso por meio de escolhas que  possibilitem  a realização do bem comum e individual no contexto social grego. Há uma estreita relação entre o comportamento ético e o comportamento político, que inevitavelmente está ligado à moral, pois o ato de perseguir este bem moral, este bem comum, o bem da polis leva o indivíduo  a exercer e deliberar sobre os assuntos da polis. E isso reflete uma igualdade entre aos cidadãos, que a partir da unidade constroem a diversidade, princípio fundamental da vida e da política grega segundo Aristóteles. Nesta perspectiva, contrariando o pressuposto lógico da anterioridade do indivíduo, a polis é anterior a este, e este sem a polis não poderia existir. É a cidade que sustenta conceitualmente o individuo e é por meio dela que o individuo realiza e potencializ…

Esoterismo é uma religião?

Bem, foi esta pergunta que uma grande amiga me fez outro dia, quando por ocasião de uma situação inusitada, ouvíamos na CBN uma entrevista com Teólogo e Professor de filosofia da UFRJ, Leonardo Boff. O repórter da CBN havia lhe perguntando a respeito da reação tardia da igreja católica sobre a onda de casos de pedofilia envolvendo padres católicos.

Durante o papo e falando sobre a problemática da sexualidade humana, na igreja e na família como um todo, acabei pegando um gancho nas belíssimas respostas dada por este grande mestre Leonardo, e lhe apresentei minha posição pessoal sobre o que significa Integração Holística, busca ao transcendente, equilíbrio humano, dualidade e outros tantos conceitos que fazem parte do dicionário de quem, sem dar nome ao bois tem uma busca pessoal baseada na verdadeira acepção da palavra religiosidade.

No vai-e-vem do papo ontológico que travamos, referi-me ao conceito de esoterismo como um caminho de integração e conexão (No sentido de Religare e não de…

O Discurso do Método Terceira parte

O estudo da obra de Descartes, mais precisamente entre a 3ª e 4ª parte do Discurso do Método, conforme proposto pelo professor, iniciou-se com a revisão dos conceitos elaborados pelo autor que culminaram com a sua mais famosa máxima: Penso, Logo Existo. A partir desta perspectiva o mesmo constrói sua linha de raciocínio em busca de uma contínua desconstrução de todo e qualquer obstáculo ao princípio de verdade. O que o autor define como Dúvida Metódica. Começa por meio da implantação de um filtro, onde através de análises profundas e metódicas, estabelece um critério básico como ferramenta de aprimoramento de suas idéias. Esse filtro se refere, portanto à definição da verdade e da falsidade nas coisas. Aquilo que possuir a verdade em sua totalidade, passa no filtro do que pode ser dito como verdade e de outra forma, aquilo, que possuir ou conter mesmo que pequenos traços de falsidade deve ser descartado do contexto das verdades dotadas de clareza e exatidão em sua essência.

Em busca …